Casa Valduga - Desde 1875

Você tem mais de 18 anos?

Desculpe, para acessar o site você precisa ser maior de 18 anos.
Para visitar o site da Casa Valduga, você precisa ter a idade legal mínima para consumir bebidas alcoólicas.
Se o seu país não tiver uma lei com idade mínima para beber, você deve ter no mínimo 21 anos para acessar o site.
Logotipo Casa Valduga
Casa Valduga - Desde 1875

A História do
Primeiro Complexo
Enoturístico do Brasil

Pioneira na introdução do enoturismo no Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga iniciou o Complexo Enoturístico em 1992, possibilitando aos turistas um contato com o mundo do vinho e com todos os costumes relacionados à cultura dos primeiros imigrantes italianos da região.

História 1
História 2
História 3
História 4
História 5

História 6

Além de um roteiro repleto de encantos naturais, e visitação na penumbra das caves subterrâneas, os visitantes encontram uma experiência gastronômica fascinante através do restaurante Maria Valduga que oferece pratos típicos harmonizados com os vinhos mais emblemáticos do Brasil.

Em uma atmosfera inspiradora, a Casa Valduga recebe seus visitantes com uma paisagem fascinante, emoldurada pelos vinhedos centenários de uma das vinícolas mais premiadas do Brasil.

História 7
História 8
História 9
História 10

Políticas de
Sustentabilidade

Políticas de Sustentabilidade

A Pousada Casa Valduga, preocupada com as questões de sustentabilidade nas áreas ambientais, sociais e econômicas do local onde está inserida, introduziu algumas práticas em sua forma de trabalho, visando o uso racional dos recursos envolvidos. Estas práticas são realizadas em conjunto com seus fornecedores e pensadas para bem atender seus hóspedes, além de preocupar-se com a comunidade. Dentre as práticas adotadas, podemos destacar:

  • Redução do consumo de energia: adoção de alternativas complementares (energia solar), sensores externos e cartões economizadores de energia;

  • Redução do consumo de água: conscientização quanto ao uso racional da água em torneiras e chuveiros.

  • Troca de roupa de cama: em caso de permanência do hóspede por várias diárias, as roupas de cama são trocadas a cada 03 dias. Se o hóspede solicitar, as roupas de cama permanecem sendo trocadas diariamente.

  • Troca de toalhas: da mesma forma que as roupas de cama, as toalhas são trocadas a cada 03 dias, a não ser que o hóspede solicite a troca diária.

  • Preocupação com os insumos utilizados: todos os fornecedores apresentam alto padrão de qualidade de seus produtos.

  • Cultivo de hortaliças de forma orgânica: todos os temperos e saladas servidos no Restaurante Maria Valduga são cultivados no complexo, garantindo alimentos saudáveis à mesa.

  • Integração com a comunidade e fomento do desenvolvimento local: A Casa Valduga coopera para o desenvolvimento turístico e urbano do Vale dos Vinhedos, incentivando a cultura local e oferecendo oportunidades de emprego e crescimento para a comunidade em que está inserida.

Veja como chegar na Casa Valduga