Casa Valduga - Desde 1875

Você tem mais de 18 anos?

Desculpe, para acessar o site você precisa ser maior de 18 anos.
Para visitar o site da Casa Valduga, você precisa ter a idade legal mínima para consumir bebidas alcoólicas.
Se o seu país não tiver uma lei com idade mínima para beber, você deve ter no mínimo 21 anos para acessar o site.
Logotipo Casa Valduga
Casa Valduga - Desde 1875

A Famiglia Valduga:
das raízes italianas
à concretização de
um sonho

No final do século 19, em 1875 o primeiro imigrante da Famiglia Valduga desembarca no Brasil. Vindos da cidade de Rovereto, ao norte da Itália, cultivaram os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, dando assim início ao legado de um dos mais renomados nomes da vitivinicultura brasileira.

Famiglia Valduga 1
Animação Famiglia Valduga 1
Animação Famiglia Valduga 2
Animação Famiglia Valduga 3
Animação Famiglia Valduga 4
Animação Famiglia Valduga 5
Animação Famiglia Valduga 6
Animação Famiglia Valduga 7
Animação Famiglia Valduga 8
Animação Famiglia Valduga 9
Animação Famiglia Valduga 10
Animação Famiglia Valduga 11
Animação Famiglia Valduga 12
Famiglia Valduga 2

Famiglia Valduga 3
Famiglia Valduga 4

Quatro Gerações

Passados 140 anos,
quatro gerações depois,
o patriarca Luiz Valduga,
idealizou um grande sonho:

Construir a melhor vinícola do Brasil. Com a ajuda de seus filhos, a tradição foi aliada às mais modernas técnicas para a produção de vinhos finos. Os investimentos em tecnologia cresceram e o reconhecimento tornou a Casa Valduga uma das vinícolas mais apreciadas do Brasil. Atual símbolo de excelência, a vinícola familiar continua comandada pelos irmãos Erielso, Juarez e João Valduga, que junto de seus filhos continuam a transmitir a paixão pelo vinho.

Casa Valduga:
“Insistência, persistência e não desistência”

Assinatura

Para falar da Casa Valduga, é preciso vislumbrar seus principais valores: trabalho familiar e inovação constante. A criatividade faz parte dos genes Valduga, assim como a determinação e a força de vontade em fazer os sonhos se tornarem realidade.

Desde o primeiro Valduga, que saiu da Itália e chegou a América, até a 3ª geração, que hoje administra a Casa Valduga, estes valores se mantém presentes e podem ser apreciados por quem mergulhar neste mundo encantador e cheio de histórias para contar.

Casa Valduga 1
Casa Valduga 2
Casa Valduga 3

A visão vanguardista,
o design elegante,
a alta tecnologia aplicada
e, acima de tudo,
os valores da família

Marcam a construção desta empresa. O esforço contínuo é um dos maiores orgulhos da família, que hoje consolida a Casa Valduga como a marca líder no segmento de vinhos e espumantes de luxo.

Filosofia:
“Antes de fazer duas garrafas de vinho,
faça uma, mas bem feita.”

Assinatura
Filosofia 1

Desde o início de sua
trajetória, a Casa Valduga
sempre primou pela
qualidade

“Faça uma garrafa de vinho bem feita antes que duas ruins” já dizia o patriarca e fundador, Luiz Valduga, que junto com seus filhos, foi conquistando confiança e estabeleceu importantes parcerias, que possibilitam o crescimento no mercado e, acima de tudo, firmou relações pautadas pelo respeito recíproco.

Filosofia 2
Filosofia 3
Filosofia 4

Missão, Visão e Valores:
o que nos rege

Missão

Missão:

Oferecer ao consumidor, vinhos, espumantes e serviços de alta qualidade, desenvolvendo oportunidades de negócios, proporcionando prestígio e experiências inovadoras, em um ambiente familiar e com sustentabilidade.

Visão

Visão:

Ser reconhecida como a melhor vinícola brasileira capaz de superar todas as expectativas na elaboração de vinhos e espumantes ícones.

Valores

Valores:

  • Ética;
  • Qualidade Autêntica;
  • Inovação constante
  • Reinvestimento;
  • Ambiente/trabalho familiar
  • Elaborar produtos de excelência;
  • Determinação;
  • Responsabilidade social;
  • Excelência com simplicidade;
  • Valorização das pessoas e do trabalho em equipe.

Reconhecimento Internacional:
exportações e premiações internacionais

Reconhecimento Internacional
Prêmios

A marca que já conquistou
o Brasil, está presente em
mais de 20 países, nos
cinco continentes.

Harmoniza tradição com tecnologia, e segue em busca de surpreender paladares de todo o mundo, com sabor e qualidade inigualáveis. A Casa Valduga coleciona mais de 300 prêmios em concursos nacionais e internacionais, e é prestigiada em países como França, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Argentina.

Espumantes
Referência na área elaboração
de espumantes no Brasil

Espumantes 1
Espumantes 2

Seguindo as tradições da
região de Champagne, na
França, a vinícola dedica
especial atenção á
elaboração dos seus
espumantes.

Para resultar em rótulos de altíssima qualidade, o processo de maturação acontece na cave subterrânea de espumantes da vinícola, considerada a maior da América Latina, que possui capacidade para mais de seis milhões de garrafas. Entre as estrelas do portfólio, dois rótulos são mundialmente reconhecidos: o Brut 130, ícone da marca, e o Maria Valduga, consagrado como a jóia do espumante brasileiro.

Terroirs Casa Valduga:
Identidade, tradição e qualidade em cada garrafa

Terroirs Casa Valduga 1
Produção em Três Regiões

A Casa Valduga expandiu
suas fronteiras e,
atualmente, concentra sua
produção em três regiões
ao sul do Brasil:

Vale dos Vinhedos - Leopoldina
Serra do Sudeste - Identidade
Campanha - Raízes.


Nesses terroirs são elaborados
espumantes, tintos, roses e brancos.

Como os ícones Leopoldina Gran Chardonnay, proveniente da primeira Denominação de Origem de Vinhos do Brasil, a D.O. Vale dos Vinhedos, os tintos Raízes Gran Corte, da Campanha Gaúcha, e o Identidade Gran Corte, de Encruzilhada do Sul, regiões localizadas na Serra do Sudeste gaúcho.

Leopoldina
Raízes
Identidade

Os tintos de guarda, amadurecem em barris de carvalho franceses e no final do período passam para as caves subterrâneas, construídas para a maturação perfeita de ícones como o Storia Merlot e Villa Lobos Cabernet Sauvignon.

Storia
Terroirs Casa Valduga 2
Terroirs Casa Valduga 3
Terroirs Casa Valduga 4
Terroirs Casa Valduga 5

Sustentabilidade e Tecnologia

A uva é o coração da Casa Valduga. Sem grandes frutos, nada do que saboreamos hoje, seria possível. A vinícola investe fortemente em tecnologia, pesquisa e monitoramento dos parreirais para garantir frutos com alto padrão de qualidade

As uvas provêm dos melhores terroirs do Rio Grande do Sul. Porém, frutos perfeitos e sadios não são o suficiente, o respeito e a atenção com a terra e com a própria natureza são fundamentais para os melhores rótulos. Por isso, a Casa Valduga utiliza unicamente materiais agroquímicos que estão devidamente regulamentados dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, priorizando os fornecedores que trabalham com o mesmo respeito e seriedade.

Sustentabilidade e Tecnologia
Pesquisa

Pesquisa

Parte dos hectares pertencentes ao Grupo Famiglia Valduga em Encruzilhada do Sul na região da Serra do Sudeste, são destinados a pesquisas de adaptação e desenvolvimento de novas variedades. O enólogo e sócio proprietário João Valduga, após anos como pesquisador da EMBRAPA, aplica seu conhecimento e acompanha pessoalmente o desenvolvimento dos parreirais.

Os investimentos constantes em tecnologia, levaram os humildes proprietários do interior do Rio Grande do Sul, de volta as suas origens europeias. Hoje, as mãos calejadas pelo passado, trabalham em conjunto com o que o há de mais moderno em vinificação.
O maquinário especialmente desenvolvido para vinícolas, e adquirido em países de grande experiência como Alemanha, Itália e França garante a qualidade dos vinhos e espumantes elaborados.

Tecnologia 1
Tecnologia 2
Tecnologia 3
Tecnologia 4
Sustentabilidade e Meio Ambiente 1

Sustentabilidade e
Meio Ambiente

O esforço para fazer negócios de forma séria, traz a responsabilidade pelo impacto das nossas ações na sociedade e no meio ambiente.
Entre as ações de preservação e conscientização, destacam-se iniciativas como a utilização da água das chuvas como afluente e a novidade em pulverização eletrostática, que reduz o uso da água e agroquímicos em 50%. Também buscamos conhecer e respeitar as características do solo e entorno, para garantir o melhor desempenho respeitando as necessidades e características de cada terreno.

Sustentabilidade e Meio Ambiente 2
Sustentabilidade e Meio Ambiente 3
Sustentabilidade e Meio Ambiente 4

Fazer parte de um mundo melhor inclui respeitar a natureza e aproveitar os melhores momentos da vida, e nisso a Casa Valduga faz questão de estar presente.

Grupo Famiglia Valduga

Localizado no Vale dos Vinhedos, o grupo tem reconhecimento internacional não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelos prêmios conquistados em importantes concursos nacionais e internacionais.

Fachada Casa Valduga

Casa Valduga

Uma das pioneiras na utilização do método champenoise no Brasil, a vinícola é uma das responsáveis pelo reconhecimento internacional da qualidade dos espumantes brasileiros, figurando a lista das mais renomadas vinícolas brasileiras. Após mais de um século cultivando os terroirs do Vale dos Vinhedos, ampliou suas fronteiras para extrair a expressão máxima dos terroirs da Campanha Gaúcha e Encruzilhada do Sul.

Domno

A Domno foi fundada em 2008 na cidade de Garibaldi, RS, na terra do espumante, como o mais novo empreendimento do Grupo Famiglia Valduga. Seguros do crescimento do setor de vinhos e espumantes no Brasil, o projeto Domno caracteriza-se por duas frentes de negócios: a importação de vinhos de alto padrão e a elaboração de espumantes já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância.

Fachada Domno
Fachada Casa Madeira

Casa Madeira

Empresa voltada à alta gastronomia e aos paladares mais exigentes do mundo. Seu portfólio, originalmente composto pelo suco de uva apenas, hoje ampliou e segmentou-se ao ambiente da alta gastronomia com elaborados cremes de balsâmicos, além de geleias elaboradas ainda de modo artesanal, sem perder suas origens.