14.06.2017

Quatro vinhos da Casa Valduga conquistaram medalhas no Decanter Awards 2017

Tags: Internacional, Premiações

Competição é a maior e mais importante do mundo, com mais de 17 mil rótulos inscritos

O portfólio de prêmios da Casa Valduga não para de crescer. A empresa conquistou quatro novas medalhas, desta vez no Decanter World Wine Awards, realizado em Londres, na Inglaterra. Avaliados por experts de várias regiões do mundo, os vinhos premiados foram o Casa Valduga Leopoldina Chardonnay, Casa Valduga Identidade Gran Corte, Casa Valduga Leopoldina Merlot e Casa Valduga Raízes Gran Corte.

A edição 2017 do Decanter World Wine Awards contou com mais de 17 mil vinhos inscritos, a maior e mais importante competição de vinhos mundial. Mais de 200 jurados foram escalados para realizar as avaliações - experts incumbidos para eleger os melhores vinhos nas diversas categorias da premiação.

Sobre os vinhos vencedores da Casa Valduga:

O Casa Valduga Leopoldina Chardonnay é um vinho branco seco, que se destaca por sua delicadeza aromática, evidenciada em notas de frutas frescas como maçã e pera. Sua evolução na taça revela nuances de frutas tropicais como o abacaxi. Em boca, a bebida se mantém fresca e mostra-se plena, apresentando equilíbrio e untuosidade - qualidade clássica de bons Chardonnays.

O vinho tinto seco Casa Valduga Identidade Gran Corte apresenta notas marcantes de frutas vermelhas e negras como cereja, framboesa e ameixa, doces secos e especiarias, que complementam os aromas amadeirados de cacau e café provenientes do carvalho francês. Seu paladar é intenso, com taninos firmes e acidez equilibrada. Em boca, todo o potencial adquirido durante um ano de maturação em carvalho francês é demonstrado, revelando-se um vinho opulento e pleno.

O Casa Valduga Leopoldina Merlot também é um vinho tinto seco, mas com respeitável maturação e notável presença dos aromas advindos do carvalho, como cacau, baunilha e especiarias doces, acompanhados de notas de amora e blueberry. Em boca, é encorpado, com taninos macios característicos da variedade Merlot. Sua acidez moderada traz equilíbrio à bebida e seu retrogosto é longo com notas amadeiradas e toque de frutas maduras.

A intensidade e o equilíbrio do Casa Valduga Raízes Gran Corte, mais um vinho tinto seco premiado, proporcionam grande complexidade aromática à bebida, com notas de especiarias, café e frutas maduras, como amora e ameixa. No paladar, o equilíbrio dos taninos maduros, a acidez e o generoso teor alcoólico são o grande destaque. Essa combinação culmina em um vinho amplo e macio, potente e com longa persistência, lembrando ameixa madura e suaves notas de madeira.

Os vinhos da Casa Valduga estão disponíveis nas principais lojas especializadas em todo o país ou pelo e-commerce www.famigliavalduga.com.br