12.08.2016

Ponto Nero conquista medalha de ouro em premiação francesa

Tags: Internacional, Premiações

Espumante Ponto Nero Rose de Noir Conceptual Edition foi o rótulo vencedor durante o Challenge Du Vin

Espumantes jovens e elegantes conquistam o paladar dos jurados internacionais. O Ponto Nero Rose de Noir, Conceptual Edition, mostra seu potencial e conquista medalha de ouro na premiação Challenge du Vin, realizada na França. Mais de 700 jurados avaliaram amostras de várias regiões produtoras durante a competição que aconteceu em Bourg. Considerada uma das maiores do mundo, nesta edição reuniu mais de cinco mil amostras de rótulos, de 38 países.

O espumante Ponto Nero Rose de Noir foi eleito um dos melhores da sua categoria. Uma grande conquista para o mercado brasileiro de vinhos e para os espumantes Ponto Nero, que já vem acumulando prêmios em diferentes competições mundiais.

Além da premiação francesa, o Ponto Nero Rose de Noir Conceptual Edition também foi eleito o melhor espumante Charmat na edição de 2016 do Guia Descorchados, com 91 pontos.  O guia é considerado uma das maiores referências em vinhos da América do Sul e é editado pelo jornalista e crítico chileno Patricio Tapia.  As premiações e reconhecimentos da marca Ponto Nero reforçam ainda mais a qualidade do espumante nacional produzido no sul do Brasil, além de confirmar a tendência de espumantes mais leves e refrescantes.

O Ponto Nero Rose de Noir é um espumante de personalidade marcante, elaborado em perfeita harmonia com o frescor do rosé. O rótulo é produzido pelo método Charmat e passa por 18 meses de maturação. A maceração suave e rápida, para extrair a cor, também resulta em riqueza e complexidade de aromas, além do excelente equilíbrio que revela toda a delicadeza da Pinot Noir, uva famosa por dar origem a vinhos e espumantes com sabor e elegância característicos.

É um espumante ideal para harmonizar com pratos de frutos do mar, como o ravióli de lagostin ou com pratos da gastronomia japonesa. Uma excelente escolha para os apreciadores de um espumante elegante, leve e harmônico.

Sobre a Ponto Nero: A marca é reconhecida por sua linha de espumantes que se destaca pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para compartilhar com pessoas especiais. A Ponto Nero começou nas versões Brut, Brut Rose e Moscatel. Ligada nas principais tendências, logo veio a Ponto Nero Celebration, ideal para brindar momentos descontraídos e alegres.  Já a Conceptual Edition traz os espumantes Ponto Nero Rose de Noir e o Blanc de Blancs Golden para quem vê a vida como um presente. Mais informações: www.pontonero.com.br ou Facebook.com/pontonero.