24.06.2016

Casa Valduga conquista prêmio inédito em duas das mais importantes competições inglesas de vinhos

Tags: Internacional, Premiações

Vinícola nacional conquistou prêmios históricos para o país e faz marco para a indústria vitivinícola

A Casa Valduga conquistou seis medalhas em duas das mais importantes competições inglesas do mercado de vinhos. Os rótulos da vinícola brasileira foram vencedores na edição deste ano do Decanter World Wine Award (DWWA) e do Sommelier Wine Award (SWA)

A principal revista de vinhos Decanter, realiza anualmente o concurso Decanter World Wine Award 2016, onde reúnem-se os principais Masters of Wine e Masters of Sommeliers do mundo. Considerada uma das mais importantes e renomadas premiações, em sua 13ª edição, a Casa Valduga conquistou cinco medalhas no total, sendo duas delas inéditas na história da vinicultura brasileira.

Os grandes vencedores foram o Casa Valduga Terroir Leopoldina Merlot e o Gran Leopoldina Chardonnay D.O., que conquistaram além da Medalha de Ouro, a Medalha de Platina que os classificou como os melhores da sua categoria. Ambos rótulos obtiveram 95 pontos em suas avaliações, um escore dificilmente atingido e almejado por vinícolas internacionais. Apenas 130 medalhas de platina foram entregues dentre as mais de 16.000 amostras degustadas, posicionando a Casa Valduga entre as melhores do mundo.

O espumante ícone Brut 130 recebeu 90 pontos e Medalha de Prata. Já os vinhos Terroir Raízes Cabernet Franc e Gran Raízes Corte conquistaram Bronze. As medalhas representam uma grande conquista para o mercado brasileiro de vinhos.

A Casa Valduga também foi um dos grandes destaques no Sommelier Wine Award. A premiação avaliou mais de mil rótulos de diferentes países e os vinhos da Casa Valduga conquistaram o segundo e terceiro lugar. Os grandes premiados foram o Terroir Raízes Cabernet Sauvignon com Medalha de Prata e o Terroir Identidade Pinot Noir com medalha de bronze.

Considerada uma das mais competitivas da indústria de vinhos, a premiação tem ganhado cada vez mais atenção a cada nova edição e é uma das maiores referências para o mercado de vinhos do Reino Unido. O júri avaliador é composto por Master Sommeliers, Masters of Wine e comerciantes on trade.

Com a recente conquista nas principais premiações inglesas, a Casa Valduga espera crescer ainda mais no mercado de vinhos do Reino Unido. A estimativa é que a vinícola brasileira registre um crescimento de 20% no país, onde já atua há 3 anos. É possível encontrar os vinhos brasileiros da vinícola nos principais pontos de venda da Inglaterra, como também na famosa e histórica loja Selfridges, da Oxford Street e no já conhecido restaurante Sushi Samba.

Sobre o grupo Famiglia Valduga - Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.
As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.
Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br