31.03.2016

Casa Valduga é condecorada em concurso espanhol

Tags: Premiações

Vinhos fazem sucesso na Espanha

Os vinhos Casa Valduga Identidade Gran Corte 2012 e Casa Valduga Raízes Gran Corte 2012 receberam medalhas de prata no Concurso Internacional de Vinhos Bacchus, realizado de 18 a 21 de março, em Madri, na Espanha, aberto a todos os países produtores e reconhecido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Condecorado pela segunda vez consecutiva, o Casa Valduga Identidade Gran Corte 2012, composto pelas uvas Arinarnoa, Marselan e Merlot, é um vinho intenso que possui notas aromáticas marcantes de frutas maduras. O Casa Valduga Raízes Gran Corte 2012 tem notas de especiarias e café e é composto pelas uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat. Ambos podem ser harmonizados com queijos maduros, massas com molhos picantes e carnes de caça.

Bacchus - Bacchus é o único concurso internacional de vinhos na Espanha que pertence a VINOFED, federação que integra os mais renomados concursos de nível mundial. A premiação também é reconhecida pela "Organización Internacional de la Viña y el Vino (OIV)" e pelo "Ministerio de Agricultura, Alimentación y Medio Ambiente (MAGRAMA) de España". Três órgãos de grande prestígio que confirmam o concurso Bacchus como referência mundial.

Sobre a Casa Valduga - Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.